
Dragon Ball Xenoverse revisita os eventos de "Dragon Ball Z", onde dois vilões estão manipulando o tempo e atrapalhando aquelas que eram consideradas vitórias garantidas de Goku e sua turma
Ao invés de simplesmente recontar as batalhas da saga Z, o jogo coloca o personagem criado pelo jogador como o foco da história, e acerta em cheio na estrutura da aventura. Poder criar seu próprio personagem é o que há de mais legal em Xenoverse.
Desenvolvido através de uma série de mecânicas herdadas de RPGs, o herói personalizado participa da ação em um universo paralelo ao da saga, onde os eventos que se conhecem aconteceram de uma maneira diferente.
Ao verificar esse problema, o Trunks da Patrulha do Tempo resolve invocar Shen Long e pedir ajuda. Em resposta, o dragão convoca um guerreiro misterioso: o personagem que o jogador vai criar!
Sob a perspectiva desse herói, o jogador vai enfrentar Freeza, Cell, Buu e outros vilões e salvar a pele dos Guerreiros Z.
A personalização vai muito além dos aspectos cosméticos. Os jogadores podem equipar os heróis com centenas de itens e habilidades, e também incrementar seus diferentes atributos.
O game inclui ainda um "hub world" online, onde jogadores podem exibir suas obras e interagir com outros, além de combinar partidas cooperativas e competitivas. Os pontos altos do jogo são os objetivos cooperativos.
Ao lado de amigos no modo online, os jogadores podem enfrentar desafios maiores do que aqueles encontrados nas missões solo.
Idiomas:
Áudio: Inglês, Japonês
Legendas: Português, inglês, espanhol
Plataforma: Playstation 4
Distribuidor: Bandai Namco Games
Desenvolvedor: Dimps
Gênero: Luta, Ação
Jogadores:
Offline: 1 a 2
Online: 2 a 6 (PS Plus necessário para o jogo online)
Espaço Mínimo: 11 GB
Classificação Indicativa: A partir de 10 anos